Pet

De gatos sem cabeça a cavalos sorridentes: estas são as fotos mais cómicas dos nossos animais

Já são conhecidos os vencedores do concurso Comedy Best Photo Awards. E tanto se vêem gatos a jogar xadrez como cães a esquiar.

Imagem vencedora da categoria cavalos. "Happy Horses" Radim Filipek
Fotogaleria
Imagem vencedora da categoria cavalos. "Happy Horses" Radim Filipek

Cavalos sorridentes, gatos a jogar xadrez ou cães com pernas humanas são algumas das imagens do Comedy Best Photo Awards.  O concurso quer ver os momentos mais engraçados de vários animais e, este ano, também houve direito à opinião do público, que pôde votar na fotografia que mais gostou através do site. Um cão sorridente a esquiar foi a favorita.

Ainda assim, a imagem vencedora do prémio de duas mil libras (2.244 mil euros) foi a do fotógrafo japonês Kenichi Morinaga, que captou dois gatos sentados frente a frente e (aparentemente) sem cabeça. Boom Boom, fotografia tirada durante as viagens de Morinaga às ilhas japonesas, destacou-se entre 2000 concorrentes e tornou-se na primeira imagem de um gato a vencer o concurso.

"De repente, fiquei fascinado com as artimanhas dos gatos nas ruas e tive de os fotografar”, conta o fotógrafo em comunicado, acrescentando que tem como plano futuro continuar a fotografar gatos “e trazer muitos mais sorrisos à cara das pessoas”. Há também vencedores na categoria de cão, cavalo, vídeos, animais de estimação parecidos com os donos ou outras criaturas, como é o caso da imagem de um cão surpreendido com uma bola de ténis. As inscrições para a edição de 2023 já estão abertas.

Imagem vencedora do concurso Comedy Best Photo Awards. "Two cats with no head, Japan"
Imagem vencedora do concurso Comedy Best Photo Awards. "Two cats with no head, Japan" Kenichi Morinaga
"Jack the Cat stuck in the hedge"
"Jack the Cat stuck in the hedge" Freya Sharpe
Imagem vencedora da categoria todas as outras criaturas. "Smokin' Alpaca"
Imagem vencedora da categoria todas as outras criaturas. "Smokin' Alpaca" Stefan Brusius