Nem “elitista” nem “urbano”: a IL anda a tentar conquistar o interior do país

Cotrim de Figueiredo foi até Viseu conhecer as dificuldades e potencialidades do distrito. E enaltecer o trabalho do núcleo local, a quem deixou a cartilha dos valores liberais e muito trabalho para os militantes fazerem no terreno.

Foto
Numa palestra de meia hora, Cotrim Figueiredo não fala de estratégia nem de comunicação do partido, mas de “projecto cultural” Nelson Garrido

“Posso ser frontal e fazer duas críticas?” A pergunta levou a um curto silêncio no meio dos tapetes por onde costumam rolar maçãs. “Vocês são um partido demasiadamente urbano e a ideia que passa é que é um partido elitista. E eu não conheço nenhum partido grande assim. Têm muito para andar e crescer, mas algumas coisas para mudar também.” Victor Pereira, o responsável pela Pomar d’Ouro, empresa frutícola de Armamar que funciona em regime de cooperativa, admite que já foi convidado por PS e PSD para eleições autárquicas e nunca aceitou. “Identifico-me mais com a ideologia liberal”, justifica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários