Custos do SNS com exames e análises no privado já ultrapassam os valores mais altos da pandemia

O SNS gastou 393 milhões de euros com os convencionados, o que representa uma subida de 14,2% quando comparado com o período homólogo de 2021, que foi um ano excepcional pelo elevado valor dos custos.

Foto
No ano passado já tinham sido batidos todos os recordes de custos do SNS com os serviços convencionados aos privados Miguel Manso

Nos primeiros seis meses do ano, os encargos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com análises e exames realizados no sector convencionado ascenderam a 393 milhões de euros, segundo dados do Portal do SNS. Um valor que representa uma subida de 14,2% quando comparado com o período homólogo do ano passado: 344 milhões de euros. O ano de 2021 foi excepcional pelo elevado valor dos custos e, a manter-se esta tendência, este ano será igualmente fora do habitual.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários