Um Chryseia que aponta à mudança de paradigma para o Douro

Chryseia Tinto 2020, um vinho de classe mundial. De Perfil elegante, um vinho cheio, intenso, profundo e robusto, sempre delicado. Impressiona sem nunca se impor.

Foto
Quinta de Roriz, uma das quintas trabalhadas pela Prats & Symingthon dr

Este ano foi ainda pior, mas a colheita de 2020 foi igualmente marcada por um ano com temperaturas acima da média, meses extremamente secos e elevadas quebras de produção. A questão é que já se percebeu que este tipo de condições tende a tornar-se no normal para a região e isso vai obrigar os produtores a tomarem opções. “Começa a ser difícil fazer bons vinhos em quantidade, confirmam-se as mudanças climáticas e não vai haver quantidade para fazer vinhos do Douro a cinco euros”, alerta Rupert Symington, que no lançamento da nova edição do vinho Chryseia foi secundado por Bruno Prats.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar