Daniel Craig envia mensagem de apoio a pais que caminham pela prevenção do suicídio

“O que conseguiram da última vez e o que estão prestes a fazer é verdadeiramente heróico”, afirmou o actor.

Foto
O ator britânico apoiou a causa dos pais EPA/NEIL HALL

O actor britânico Daniel Craig, conhecido pelo seu papel de James Bond, o mais famoso espião britânico, enviou, nesta quinta-feira, uma mensagem de apoio, em vídeo, a três pais que percorrem o Reino Unido pela sensibilização e angariação de fundos para a associação britânica PAPYRUS, destinada à prevenção do suicídio juvenil.

Na sua mensagem, o actor refere que o feito dos pais, que, este mês, iniciaram esta caminhada pelo segundo ano consecutivo, é “simplesmente incrível”. E acrescenta: “O que conseguiram da última vez e o que estão prestes a fazer é verdadeiramente heróico. Envio-vos amor e os meus melhores votos.”

Daniel Craig acredita que esta iniciativa trará frutos para a missão a que os pais se propõem. “Gritem alto, eu sei que serão ouvidos. Tudo de bom, boa sorte”, incentivou ainda.

Reagindo à mensagem, os pais mostraram-se surpreendidos e emocionados. “Significa muito”, confessa Mike Palmer, um dos pais. “Para nós ter causado este impacto mostra que não há barreiras nas questões de saúde mental e suicídio”, acrescenta.

O actor britânico já tinha, em 2021, apoiado a viagem destes pais com um donativo no valor de mais de dez mil euros. Mike Palmer refere à BBC que o apoio de alguém como Daniel Craig teve um impacto no alcance da mensagem que pretendem transmitir.

Caminhando em memória das filhas

Tim Owen​, ​Mike Palmer e Andy Airey uniram-se, há um ano, para criar a iniciativa 3 Dads Walking depois de os três terem perdido as suas filhas, lançando-se numa caminhada de quase 500 quilómetros e em que recolheram mais de 900.000 euros.

A caminhada deste ano iniciou-se no dia 9 de Setembro, tem a duração de um mês e quase o dobro da distância do ano anterior, aproximando-se dos mil quilómetros de percurso.

Os pais planeavam chegar aos quatros parlamentos do Reino Unido, começando pelos parlamentos regionais da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales e terminando a viagem no Palácio de Westminster, em Londres.

No entanto, a morte da rainha Isabel II, levou a uma mudança nos planos na capital escocesa de Edimburgo, já que a sua partida, que estava planeada para ser feita no Parlamento escocês, foi impedida devido aos preparativos para a chegada do corpo da monarca à cidade, obrigando-os a partirem de um parque do centro da cidade.


Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção
Comentar