Fanáticos religiosos manifestavam-se à porta do concerto. Rapper Lil Nas X manda entregar-lhes pizza

O artista norte-americano respondeu de forma original e com bom humor aos protestos homofóbicos durante um dos seus concertos.

Foto
Lil Nas X nos Video Music Awards 2021 EPA/JASON SZENES

O rapper norte-americano Lil Nas X​, alvo de críticas pelo uso de temas religiosos, decidiu que a melhor forma de lidar com quem protestava à porta do seu concerto, no último domingo, em Boston, Massachusetts, poderia passar pela boa disposição. Assim, mandou entregar pizzas aos manifestantes.

Na sua conta de Twitter, o artista repostou um vídeo dos manifestantes, afirmando: “Acabei de dizer à minha equipa para lhes levar pizza, isto é mesmo boa publicidade!”. Mais tarde, num vídeo partilhado no TikTok, que já soma mais de três milhões de visualizações, Lil Nas X​ revelou as imagens da entrega das pizzas, que foram rejeitadas pelos manifestantes e que continham uma revelação: um dos protestantes despertou a atenção do rapper. No Twitter, explicou numa actualização: “Eles não queriam a pizza, mas eu apaixonei-me acidentalmente por um dos manifestantes homofóbicos.”

Nos vídeos, pode-se ver que os participantes da manifestação exibiam cartazes com as frases “Jesus é Deus, até os demónios o sabem” ou “arrependei-vos e acreditai no Evangelho”.

Desde o lançamento do videoclip da música Montero (Call me by your name) do seu mais recente álbum, em Março de 2021, que Lil Nas X, nome artístico de Montero Lamar Hill, tem sido criticado pela utilização da imagética religiosa nas suas obras. No vídeo, o rapper surge a deslizar num poste de stripper rumo ao inferno para fazer uma lap dance a Satanás.

Também o lançamento polémico de duas sapatilhas personalizadas — os Satan Shoes e os Jesus Shoes — associaram o nome do artista à polémica, sobretudo depois de a Nike processar a empresa, sediada em Nova Iorque, que produziu os sapatos em colaboração com o rapper, o que resultou na sua retirada do mercado.


Texto editado por Carla B. Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar