Lisbon Poetry Orchestra dá voz e música aos surrealistas no Castelo de São Jorge

A encerrar o Lisboa na Rua, a Lisbon Poetry Orchestra apresenta o seu mais recente trabalho, Os Surrealistas. Este sábado, no Castelo de São Jorge (21h30), com Mitó, Flak e Sir Scratch como convidados.

Foto
Lisbon Poetry Orchestra VITORINO CORAGEM

A ideia era antiga e acabou por concretizar-se na melhor forma: um livro-disco onde a Lisbon Poetry Orchestra musicou e dez voz a oito poetas do movimento surrealista em Portugal, completando-as com um historial do movimento (nacional e internacional), reproduções de pinturas do portuense João Alves e fotografias de Vitorino Coragem. Intitulado Os Surrealistas, este trabalho foi “testado” em público em Novembro de 2021 no Centro de Artes de Lisboa (CAL), apresentou-se seguidamente na Mostra de Artes da Palavra (MAP) em Oeiras, no dia 7 de Maio deste ano, e mais recentemente esteve nos Jardins do Palácio de Cristal no Porto, no dia 28 de Agosto, integrado na Feira do Livro. Este sábado, dia 17, encerra a programação do Lisboa na Rua, da EGEAC, no Castelo de São Jorge, às 21h30. Com Mitó, Flak e Sir Scratch como convidados. A entrada é livre.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar