Newt e Picasso, dois cães de focinho deformado que são inseparáveis

Newt foi mordido pela mãe ao nascer e ficou sem o maxilar superior. Após ser adoptado, conheceu Picasso, que nasceu com uma malformação no focinho. Os dois são saudáveis e inseparáveis.

Foto
Newt e Picasso são dois cães que apresentam deformidades no focinho D.R.

Newt é um cão pequeno com um focinho diferente. Quando nasceu, foi mordido pela mãe e ficou sem o maxilar superior. Os custos elevados das operações necessárias para o bem-estar do cachorro levaram a que os primeiros donos o entregassem numa associação de resgate animal.

As oportunidades de adopção de um animal com deficiência ou malformações são escassas, mas Liesl Wildhart, fundadora da Luvable Dog Rescue, não resistiu às fotografias e vídeos na conta de Instagram da associação. “Não sei muito bem o porquê de a mãe o ter mordido, mas depois de ver fotos e vídeos dele nas redes sociais apaixonei-me. Eu só queria adoptá-lo”, conta Liesl, ao jornal britânico Metro.

Quando o recebeu em casa, no estado do Oregon, nos Estados Unidos da América, percebeu que ele a fazia lembrar um anfíbio, e trocou-lhe o nome. De Brute, como inicialmente lhe chamaram, passou a ser Newt, que significa salamandra, em inglês. Actualmente, o cão é saudável, mas precisa de ajuda para comer. “Tudo o que come é dado por mim, porque tem dificuldade em pôr comida na boca e também não consegue comer demasiados alimentos de uma só vez”, explica Liesl. “O Newt está extremamente ligado a mim. Segue-me para todo o lado e é também muito gentil e afectuoso. Apesar de não ter a mandíbula superior, ele quer pegar em tudo o que vê”, descreve.

Newt é o mais recente habitante da casa de Liesl, que tem mais nove cães. Dá-se especialmente bem com Picasso, assim chamado devido à malformação do focinho, que faz com que um lado cresça mais do que o outro e a Liesl lembrou os quadros do pintor espanhol Pablo Picasso.

Foto
Instagram/@picassothewonkyandwacku

“Tanto o Picasso como o Newt adoram pessoas e, por isso, em público são muito extrovertidos e procuram atenção”, descreve Liesl ao jornal britânico Daily Mirror. É horrível pensar o que lhes poderia ter acontecido se não tivessem de alguma forma encontrado pessoas dispostas a ajudar.”

@picassoandnewt ??They’re wonky and best friends??Picasso was #bornthisway and Newt we believe had his nose cut off??They are both rescued and loved!?? #newtthenoseless #picassothewonkyfaceddog #dogsoftiktok #rescuedog ? Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral - WZ Beat

Liesl Wilhardt decidiu partilhar as histórias de Newt e Picasso. No Tik Tok e no Instagram, a tutora dos animais publica vários vídeos das actividades diárias dos cães, que incluem alimentação, brincadeiras entre os dois, passeios e convívio com os outros cães com quem vivem. Newt e Picasso já conquistaram mais de um milhão de seguidores no Tik Tok.

Sugerir correcção
Comentar