Governador da Florida envia migrantes sem documentos para ilha no Massachusetts

Ron DeSantis imita governadores do Texas e do Arizona, que desde Abril já enviaram mais de sete mil migrantes para Washington, Nova Iorque e Chicago. Partido Democrata acusa republicanos de usarem seres humanos como “peões políticos”.

Foto
Os migrantes foram transportados de avião, do Texas para o Massachusetts, em voos pagos pelo estado da Florida Reuters/RAY EWING/VINEYARD GAZETTE

O governador do estado norte-americano da Florida, Ron DeSantis, favorito a suceder a Donald Trump como líder do Partido Republicano, enviou meia centena de migrantes sem documentos, incluindo crianças, para a ilha de Martha's Vineyard, no Massachusetts. O grupo foi transportado de avião, na quarta-feira, sem o conhecimento das autoridades locais, no meio de uma campanha republicana para responsabilizar o Partido Democrata – e a Casa Branca – pelo aumento do número de entradas ilegais nos EUA através da fronteira com o México.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários