PJ detém cinco suspeitos do homicídio de um homem em bar de Setúbal

Vítima tinha 31 anos.

Foto
A PJ revelou que os detidos pertencem todos à mesma família Daniel Rocha

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado a detenção de cinco homens, entre os 19 e os 33 anos, sobre os quais recaem “fortes indícios” do crime de homicídio qualificado de outro homem, de 31 anos, em Setúbal. Em comunicado, a PJ indicou que os cinco suspeitos foram identificados, localizados e detidos, fora de flagrante delito, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em colaboração com a Divisão Policial de Setúbal da PSP.

A polícia de investigação criminal disse existirem “fortes indícios”, acerca dos suspeitos, “da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, de um homem 31 anos de idade”. Segundo a PJ, “os factos foram praticados, pouco depois da 01h30” desta sexta-feira, “no interior de um espaço de diversão nocturna da cidade de Setúbal”.

Neste local, “os agressores, num primeiro momento, agrediram a vítima com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaquearam-na no tórax e abdómen, causando-lhe a morte”, pode ler-se no comunicado.

Fonte policial contactada pela agência Lusa confirmou que os cinco homens detidos são os suspeitos do homicídio de um músico num bar de Setúbal. Segundo o Correio da Manhã, o músico “Fábio Abenta, 31 anos, vocalista de uma banda de metal, foi morto à facada ao tentar impedir abusos a mulher no bar onde trabalhava”.

A PJ revelou hoje, no comunicado, que os detidos pertencem todos à mesma família e, “ao que tudo indica, actuaram por motivos completamente fúteis e movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem”.

Os cinco homens vão ser presentes ainda hoje às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários