Barcelona goleia em jogo interrompido para assistência a espectador

Partida com o Cádis esteve 35 minutos interrompida para ser prestada assistência médica a um adepto.

Foto
Ledesma levou o disfibrilhador para ser usado na reanimação do adepto EPA/Roman Rios

O FC Barcelona goleou hoje em Cádis por 4-0, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol, e é líder provisório, num jogo marcado por uma interrupção de 35 minutos enquanto foi prestada assistência médica a um espectador.

O árbitro Carlos del Cerro Grande interrompeu a partida aos 82’, depois de ter sido alertado para o que se passava na bancada sul do estádio Nuevo Mirandilla, onde um espectador desfaleceu e necessitou de assistência médica urgente.

O argentino Jeremias Ledesma, guarda-redes do Cádis, correu para a linha lateral para pegar num desfibrilhador, de modo a que o transportassem rapidamente para a zona onde se encontrava o espectador, que viria a ser alvo de manobras de reanimação por parte das equipas médicas presentes.

Após mais de meia hora de interrupção, o árbitro retomou a partida, para os minutos finais, depois de as equipas terem regressado aos balneários e feito novamente exercícios de aquecimento.

O Barcelona só na segunda parte conseguiu desbloquear a resistência do Cádis, com golos do neerlandês Frank de Jong, aos 55’, do polaco Robert Lewandowski, aos 65’, e já depois da interrupção da partida, por Ansu Fati e pelo francês Ousmane Dembelé, aos 86’ e 90+2’ minutos, respectivamente.

Com este triunfo, a equipa catalã assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, com 13 pontos, seguido pelo Real Madrid, que recebe no domingo o Maiorca, com 12, do Villarreal, com 10, do Betis e do Osasuna, quarto e quinto classificados, respectivamente, com nove, também com menos um jogo.

Noutro jogo já disputado, o Rayo Vallecano recebeu e venceu o Valência, por 2-1, com a equipa da casa a chegar ao 2-0 aos cinco e 52 minutos, pelo médio Isi Palazon, e através de um autogolo do médio Nico, respectivamente, vantagem que a formação visitante minimizou aos 90+3, pelo central Mouctar Diakhaby, após assistência do internacional sub-21 português André Almeida.

Pela equipa do Valência foi titular o lateral direito português Thierry Correia, que jogou os 90 minutos, enquanto o seu compatriota André Almeida, contratado ao Vitória de Guimarães, foi lançado em campo aos 77’, a render Hugo Guillamon.

Entretanto, o Sevilha, que vinha de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate somados (apenas venceu na primeira jornada na recepção ao Cádis, por 1-0), quebrou esse ciclo negativo ao vencer o Espanyol, na Catalunha, por 3-2.

Sugerir correcção
Comentar