Hospitais do SNS com dificuldade em contratar enfermeiros. Há 100 vagas no Amadora-Sintra

Sindicatos apontam a falta de condições de trabalho e de reconhecimento como causas para a incapacidade de fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde.

Foto
Em Outubro de 2121, os sete sindicatos dos enfermeiros marcaram uma manifestação a pedir que todos os enfermeiros tenham os mesmos direitos Nelson Garrido

Há dificuldade em contratar enfermeiros para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo o Sindicato dos Enfermeiros (SE), no Hospital Amadora-Sintra existem 100 vagas que estão por preencher. E não será caso único. No Hospital de Loures, o concurso para reserva de recrutamento, que oferecia o valor de tabela por 40 horas semanais em vez das 35 praticadas nas restantes unidades do SNS, ficou vazio, revelou o Sindicato de Todos os Enfermeiros (Siteu).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários