Ao terceiro dia do curso de comandos, dois militares foram internados após paragens cardíacas

Segundo INEM, os dois jovens têm idades na casa dos 20 anos. Exército abriu processo de averiguações, mas manteve curso a funcionar para os restantes 44 instruendos, aligeirando a carga física e sujeitando os alunos a uma “observação clínica permanente”.

Foto
Restantes 44 instruendos continuam o curso no Regimento dos Comandos, mas actividade física foi aligeirada. Rui Gaudencio

Ao terceiro dia do 138.º curso de comandos, dois jovens militares foram internados depois de sofrerem paragens cardiorrespiratórias. Os episódios foram anunciados esta quinta-feira pelo Exército, que garantiu ter aberto um processo de averiguações urgente ao caso. Um dos recrutas está em estado grave numa unidade de cuidados intensivos em Lisboa, enquanto o outro teve alta hospitalar esta quinta-feira ao início da tarde, permanecendo “devidamente acompanhado” no Regimento de Comandos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários