Meghan e Kate não viajam até ao Castelo de Balmoral

Todos os quatro filhos da rainha, assim como o príncipe William, ja estão perto de Isabel II, na Escócia. Harry está a caminho, mas a duquesa de Sussex não irá, tal como a de Cambridge, que viu hoje os três filhos começarem a escola.

Foto
O duque e da duquesa de Sussex estão a viajar sem os filhos Archie e Lilibet Reuters/SHANNON STAPLETON

A rainha da Inglaterra, que se encontra sob supervisão médica no Castelo de Balmoral, já se encontra acompanhada pelos seus quatro filhos e o neto que é segundo na linha de sucessão, William. O príncipe Harry, que tem estado no Reino Unido com a mulher, Meghan Markle, por estes dias, também já está a caminho da Escócia, uma vez que os médicos dizem estar preocupados com o estado da monarca. Tanto a duquesa de Sussex como a de Cambridge, contudo, ficarão em Londres.

Inicialmente tinha sido revelado que Meghan também estava a caminho, mas afinal a duquesa de Sussex ficará em Londres, não se sabendo o motivo, segundo a agência noticiosa britânica Press Association. Já Kate ficará em Windsor por causa dos filhos, visto que hoje arranca oficialmente o ano lectivo escolar, diz a BBC.

Harry e Meghan chegaram ao Reino Unido na última sexta-feira, dia 3, para participarem em alguns eventos, nomeadamente na cimeira Um Mundo Jovem. A viagem foi anunciada no mês passado pelo porta-voz oficial do casal. “O príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, estão encantados por irem visitar várias instituições de beneficência no início de Setembro”, disse, citado pela revista Newsweek.

Ao longo da visita à Europa do duque e da duquesa de Sussex, que estão a viajar sem os filhos Archie e Lilibet, estavam planeados pelo menos três eventos. Depois da cimeira, em Manchester, na qual Meghan foi convidada para a cerimónia de abertura, tendo declarado que era "muito bom estar de volta ao Reino Unido", o casal participou no evento de antecipação dos Jogos Invictus de 2023, na quarta-feira em Düsseldorf, na Alemanha.

Na agenda, estava ainda uma aparição no evento WellChild Awards 2022, uma instituição para crianças gravemente doentes e as suas famílias, que acontecerá esta noite em Londres. Contudo, o estado de saúde da rainha levou-os a cancelar os seus planos. Apesar de ficar em Londres, Meghan não participará no evento, de acordo com o Guardian, estando ainda em aberto a hipótese de a duquesa ir ter com Harry nos próximos dias.

Esta é a terceira vez que o casal está no Reino Unido este ano, tendo a última viagem ocorrido por ocasião do Jubileu de Platina da rainha, em Junho, quando participou pela primeira vez num evento relacionado com a família real desde o seu afastamento, em 2020.

Sugerir correcção
Comentar