Quinta na TV: thrillers, comédias e acção, para recuperar d’A Noite Passada em Soho

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
O TVCine Top passa o filme A Noite Passada em Soho

CINEMA

A Noite Passada em Soho
TVCine Top, 19h35
Eloise é uma jovem tímida com uma grande paixão por design de moda que, um dia, se vê transportada para o Soho, na década de 1960, inexplicavelmente encarnando no corpo de Sandy, uma cantora que luta por vingar na noite londrina. Um thriller psicológico de Edgar Wright (Shawn of the Dead) que foi um dos filmes mais aclamados e surpreendentes de 2021, com Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy e Matt Smith nos papéis principais.

Perigo Íntimo
AXN Movies, 21h10
Harrison Ford e Brad Pitt são os protagonistas deste thriller focado no problema sócio-político da Irlanda do Norte, que foi também o último filme de Alan J. Pakula (Klute, A Escolha de Sofia, O Dossier Pelicano). Frankie MgGuire (Brad Pitt) é um dirigente do IRA que se refugia em Nova Iorque, sob uma falsa identidade, em casa de Tom O'Meara (Harrison Ford), um polícia irlandês que desconhece as actividades do seu hóspede. A história complica-se quando Tom começa a suspeitar de Frankie, envolvido numa transacção de armas.

Booksmart: Inteligentes e Rebeldes
Hollywood, 21h30
A actriz Olivia Wilde estreou-se atrás das câmaras com esta comédia em que duas amigas (Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein), prestes a entrar na faculdade, resolvem experienciar numa noite tudo aquilo de que abdicaram por causa dos estudos. As actuações ficam a cargo de Kaitlyn Dever, Beanie Feldstein, Jason Sudeikis, Lisa Kudrow e Will Forte.

Transformers
Fox, 22h15
Directos da infância dos já entradotes chegam os Transformers, mecanóides de um planeta distante que se podem camuflar sob a forma de automóveis, aviões e outros aparelhos electrónicos. Quando os cruéis Decepticons, determinados a dominar o Universo, invadem a Terra, estes robôs fazem de tudo para que o Bem possa triunfar e o planeta seja salvo. Os jovens Sam e Mikaela serão peças fundamentais nesta batalha. Um filme de acção pleno de efeitos especiais alucinantes, assinado por Michael Bay, com Josh Duhamel, Megan Fox e Shia LaBeouf nos papéis principais.

O Nosso Cônsul em Havana
RTP1, 22h44
Em 1872, José Maria de Eça de Queirós é nomeado cônsul em Havana (Cuba). Enquanto representante máximo do Governo português, um dos principais propósitos que o leva àquele país é libertar milhares de trabalhadores chineses escravizados pelos latifundiários do açucar. Com realização de Francisco Manso (O Testamento do Senhor Nepumoceno), um filme de ficção baseado em factos reais, com argumento de António Torrado e interpretações de Elmano Sancho, Mafalda Banquart, João Lagarto e Pedro Frias, entre outros.

O Impossível
Hollywood, 2h25
Esta é a história dramática da família Belón, que escapou com vida a uma das maiores catástrofes naturais dos últimos anos: o tsunami que atingiu o Sudeste asiático, em Dezembro de 2004. Protagonizado por Naomi Watts (nomeada para o Óscar) e Ewan McGregor, o filme colheu cinco prémios Goya, incluindo o de melhor realizador, para Juan Antonio Bayona. O argumento foi escrito por Sergio G. Sánchez, em parceria com Maria Belón.

DESPORTO

Futsal: Campeonato da Europa Sub-19 2022
RTP2, 16h52
A RTP2 continua a acompanhar, em directo, toda a emoção dos jogos da Selecção Nacional no Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 a ser disputado em Jaén, Espanha. A equipa das Quinas, treinada por José Mendes, enfrenta agora a selecção italiana num jogo difícil que poderá ser determinante para a passagem da fase de grupos. A narração está a cargo de António Pedro Carvalho com comentários de Fernando Paiva, antigo guarda-redes de Futsal.

INFANTIL

Hércules (V.Port.)
Disney Channel, 11h25
Em 1997, a Disney, pela mão de Ron Clements e John Musker, pegou na história de Hércules, o lendário deus grego também conhecido como Héracles, o filho de Zeus e Hera a quem é retirada a imortalidade. Vê-se obrigado, então, a provar que é um herói verdadeiro para a reaver. Na dobragem surgem as vozes de Miguel Ângelo, José Raposo, Carla de Sá e Fernando Luís.

Sugerir correcção
Comentar