Tilda Swinton e Tilda Swinton numa casa assombrada: The Eternal Daughter cintilou na competição de Veneza

A actriz interpreta dois papéis, mãe e filha, que passam uma temporada num hotel habitado por fantasmas. The Eternal Daughter, de Joanna Hogg, foi o momento cintilante da competição de Veneza.

Foto
Tilda Swinton, The Eternal Daughter cortesia festival de veneza

A veia excêntrica, fantasista do cinema britânico, com as suas Rebecca, em virtude de Daphne du Maurier, os seus Powell/Pressburger, os seus Kubrick, que era americano mas que assentou nos labirintos enevoados dos jardins ingleses, fez entrada na competição de Veneza. Criou com ela o seu momento mais cintilante, mais “puro”, em todo o caso o seu filme mais fora de tendência e de época: The Eternal Daughter, de Joanna Hogg.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar