Equipa de obstetrícia do Santa Maria estava completa na noite da transferência da grávida que morreu

Bebé encontra-se bem. Casal estava de férias em Portugal e a mãe morreu quatro dias depois de uma paragem cardiorrespiratória quando era transferida de ambulância de Santa Maria para o São Francisco Xavier e depois de entrar num coma profundo. Inspecção Geral das Actividades em Saúde instaurou uma investigação.

Foto
A grávida que morreu estava estabilizada quando foi decidida a sua transferência, garante o hospital. O bebé está bem. Daniel Rocha

A mulher grávida que morreu dias depois de ser transferida do Hospital de Santa Maria para o São Francisco Xavier, ambos em Lisboa, estava estabilizada quando foi decidida a sua transferência. Os níveis da tensão arterial e da frequência cardíaca tinham descido ao fim de umas horas de internamento e “nada fazia prever” que a mulher entrasse em paragem cardíaca. A decisão clínica foi tomada por ser o melhor para o bebé em gestação de 31 semanas, que se encontra bem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 34 comentários