Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa com alojamento de cortiça (e vinho) para dois

Na parcela de Vinhas Velhas mais icónica da quinta (que comemora 90 anos) “aterrou” um “cubo” de cortiça. A experiência está disponível durante o mês de Setembro.

Foto
O "cubo" foi montado num caminho junto ao vinhedo com 90 anos Quinta do Pôpa

A cabana de cortiça foi montada num caminho junto ao vinhedo com 90 anos, com vista altaneira sobre o Douro. À nossa espera está uma garrafa de vinho e pouco mais.

Falamos da parceria da Quinta do Pôpa – situada na EN222, na encosta de Adorigo, concelho de Tabuaço – com a start up Eco3 (ecocubo) que durante o mês de Setembro resulta num espaço inusitado que permite explorar o vale em harmonia com os elementos, alargando a oferta ao enoturismo, tendo em consideração uma perspectiva sustentável.

A Eco3 especializou-se na instalação de abrigos “ecológicos” – estruturas feitas à base de madeira e cortiça, materiais portugueses e com a particularidade de serem totalmente desmontáveis e, por isso, sem impacto directo para o terreno – em locais estrategicamente seleccionados. O “cubo” dispõe de uma casa de banho ecológica e de um pequeno reservatório com água, sendo que a iluminação é feita através de candeeiros recarregáveis.

Foto
Quinta do Pôpa
Foto
Quinta do Pôpa
Foto
Quinta do Pôpa

Para Vanessa Ferreira, co-proprietária da Quinta do Pôpa, esta é uma “sinergia perfeita”. “Há muito que procuramos oferecer alojamento na nossa quinta e este é o pontapé de saída, ainda mais com uma empresa que partilha os mesmos valores que nós, assentes na sustentabilidade e proximidade com a natureza e território envolvente”.

A parcela de Vinhas Velhas mais icónica da quinta, aquela que este ano celebra nove décadas, foi a eleita para receber o quarto e a casa de banho da Eco3. Sob o mote Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa, há duas opções: a standard, que inclui visita e prova de vinhos, uma garrafa de Pôpa UnOaked e estadia de uma noite, com cesto de pequeno-almoço; e a premium, em que a visita e prova dão lugar à participação no programa de vindimas, composto por visita, prova, participação nas actividades de vindima e almoço.

A primeira opção tem o valor de 150 euros (disponível de terça a sexta), a segunda custa 200 euros (acontece apenas às quartas e quintas). O quarto tem cama de casal. As reservas são feitas on-line, através do site da Eco3 ou da plataforma Airbnb.

Foto
Experiência ao Cubo Quinta do Pôpa
Sugerir correcção
Comentar