DGS alerta para falta de recursos humanos no SNS no Inverno e pede mais contratações

Vacinação contra a covid-19 das pessoas a partir dos 60 anos vai começar em 5 de Setembro. Caso não cheguem as novas vacinas adaptadas à Ómicron avança-se com as que já existem, preconiza a Direcção-Geral da Saúde.

Foto
DGS diz que o objectivo da estratégia de vacinação é o de “reduzir a covid-19 grave, a hospitalização e a morte, a vacinação dos grupos elegíveis não deve ser protelada” Daniel Rocha

Nas “Linhas orientadoras para a covid-19 e outras infecções por vírus respiratórios durante o Outono-Inverno 2022-23” elaboradas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), e distribuídas pela tutela a várias entidades que fazem parte do Serviço Nacional da Saúde (SNS) durante a semana passada, o organismo dirigido por Graça Freitas deixa um alerta e faz uma recomendação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários