GNR identificou quase tantos suspeitos de fogo posto até Agosto como no ano passado inteiro

Existe apenas menos um suspeito de incendiarismo entre Janeiro e Agosto de 2022, do que na totalidade de 2021. Em relação ao mesmo período no ano passado, a subida é de mais de 200 suspeitos.

Foto
Os dados dizem respeito à Guarda Nacional Republicana (GNR) LUSA/PAULO CUNHA

O número de suspeitos identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por incêndio florestal até Agosto deste ano já iguala, praticamente, o do ano passado inteiro. Entre 1 de Janeiro e 21 de Agosto, a GNR registou 856 suspeitos de fogo posto, apenas menos uma pessoa do que na totalidade de 2021, em que se contabilizaram 857 suspeitos, de acordo com informações prestadas pela GNR ao PÚBLICO. Os dados apontam ainda para um aumento de mais de 200 suspeitos, isto é, de 41%, face ao período homólogo do ano passado, em que não passavam de 608.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários