Jogo na Ucrânia durou mais de quatro horas após alertas de ataques aéreos

Embate entre Rukh Lviv e Melatist Kharkiv foi interrompido por três vezes, com os jogadores e equipas técnicas a passarem quase 2h30m num bunker.

Foto
Os jogadores do Rukh Lviv no bunker do estádio, após uma das interrupções Rukh Lviv

O jogo da Liga ucraniana de futebol entre o Rukh Lviv e o Melatist Kharkiv durou, nesta quarta-feira, 4h27m em vez dos 90 habituais, em virtude de vários alertas de ataque aéreo.

O desafio, disputado em Lviv, foi interrompido por três vezes pelas sirenes de alarme de possível ataque russo, acabando somente às 19h27 locais (17h27 em Lisboa) - depois de ter tido início às 15h00 -, após cumpridos os protocolos de segurança, com as equipas a passarem um total de 2h25m num bunker.

Apesar de estar localizada na zona oeste do país, perto da fronteira com a Polónia, Lviv tem sofrido violentos ataques aéreos nos últimos meses. Lviv é, de resto, uma das localidades que mais refugiados internos acolheram desde a invasão da Rússia, a 24 de Fevereiro.

O campeonato ucraniano recomeçou na terça-feira, um dia antes de a Ucrânia comemorar o seu Dia da Independência, que celebra a separação da União Soviética em 1991, acontecendo precisamente seis meses após o início da agressão militar russa.

No fim da maratona de futebol, o Metalist venceu, por 2-1, sem que se tivesse registado qualquer ataque.

Sugerir correcção
Comentar