Presidente da federação de judo acusado de ocupar cargo ilegalmente

Jorge Fernandes acumulará, segundo uma denúncia enviada ao IPDJ, ao COP e à SEJD, o cargo de presidente do Judo Clube de Coimbra com o de líder federativo.

Foto
Michael Kemter

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) receberam, na semana passada, uma denúncia de “ilegalidades existentes” na Federação Portuguesa de Judo [FPJ], “relativas ao desempenho das funções de cargo de Presidente da respectiva instituição”. No documento, assinado pelo presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, é sustentado que Jorge Fernandes, líder federativo, é também o presidente do Centro de Cultura e Desporto do Judo Clube de Coimbra (JCC), “cargo que ocupa há vários anos e que vem ilegalmente acumulando, desde o seu primeiro mandato,” com o de presidente da FPJ.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários