A alternativa

O Alternativet quer mudar a cultura do diálogo político, propõe a transição para sociedades sustentáveis, apoia o empreendedorismo social, a arte e a cultura.

Foto
Alternativet foi criado em 2013 Ole Heine

Estamos em Copenhaga, em 2013, e o ex-ministro da Cultura Uffe Elbæk, desabafa com dois jovens amigos sobre a sua passagem pelo poder e sobre os modos correntes de fazer política. Ele teria feito diferente se espaço para isso existisse, e fala-lhes disso. Os amigos, reconhecendo-lhe a força e a atualidade das propostas, sugerem criar um novo partido político e assim, meses mais tarde, é criado o Alternativet (a Alternativa), liderado por Elbæk. Assenta em seis princípios, alguns só muito raramente invocados em política: coragem, generosidade, transparência, humildade, humor e empatia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários