António Nunes: “Numa frente de fogo, ter de esperar um minuto é uma eternidade”

Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que “não há nenhuma rede infalível”. Em entrevista ao PÚBLICO, defende que têm de existir planos previamente definidos para quando a rede não funciona.

Foto
António Nunes diz que há falhas do SIRESP que são admissíveis MIGUEL A. LOPES

Com a subida das temperaturas, aumenta o risco de incêndios. O Governo já anunciou que o país estará em situação de alerta entre domingo e terça-feira. No terreno, nas últimas semanas, os bombeiros têm apontado falhas no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), negadas pelos responsáveis políticos e presidente do SIRESP. Em entrevista ao PÚBLICO, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que não há nenhuma rede infalível” e o SIRESP não é excepção. António Nunes lamenta a falta de um plano de comunicações e defende que têm de existir planos alternativos previamente definidos para quando a rede não funciona.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários