Ex-comandante da Protecção Civil com licenciatura polémica nomeado para administração do hospital de Castelo Branco

Responsável da CIM da Beira Baixa, a quem cabe a nomeação, considera que polémica sobre irregularidades identificadas quanto à licenciatura “não mancha a condição profissional” do ex-comandante Rui Esteves.

Foto
Rui Esteves foi comandante da Protecção Civil Lusa/António Cotrim

Rui Esteves, o antigo comandante nacional operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) que se demitiu em 2017 após a divulgação de irregularidades na obtenção de um diploma de licenciatura no Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi nomeado para o conselho de administração do hospital (Unidade Local de Saúde) desta cidade. A nomeação foi confirmada ao PÚBLICO pelo presidente da Câmara de Proença-a-nova, João Lobo, o autarca socialista que está à frente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), entidade à qual cabe a nomeação de um dos vogais da Unidade Local de Saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 48 comentários