Em Loulé, uma galeria de fotografia contemporânea quer fazer “a diferença”

Os preços dos trabalhos expostos na exposição inaugural da In The Pink variam entre os 2300 e os 33 mil euros. Projecto foi criado por um casal de estrangeiros que se conheceu no Algarve e tem casa de férias na região.

Foto
A primeira exposição da In The Pink é dedicada à fotografia de moda DR

Por iniciativa de um casal de estrangeiros que ali se fixou, o Algarve conta desde o início deste Verão com um espaço dedicado à fotografia contemporânea. Uma primeira leitura das fotos expostas no rés-do-chão da In The Pink, instalada naquela que foi uma antiga alfaiataria do centro de Loulé, pode levar a pensar que se trata de pinturas. “Essa foi a intenção”, diz o director, Pedro Vasconi, convidando o PÚBLICO a entrar e a descobrir os diferentes olhares sobre o mundo da moda actualmente em exposição. Numa das imagens, encontramos uma muito jovem Jodie Foster fotografada em Sagres, em 1977; é uma das 14 fotografias de Albert Watson que a nova galeria exibe até 10 de Setembro

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar