Praia do Agroal evacuada “por precaução” devido ao fogo em Ourém

O incêndio deflagrou às 15h32 no concelho de Ourém, Santarém, e está a colocar habitações em risco.

Foto
O fogo deflagrou às 15h32 esta segunda-feira Reuters/PEDRO NUNES

Um incêndio deflagrou no início desta tarde na freguesia de Rio de Couros, no concelho de Ourém, confirmou ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. O alerta foi dado às 15h32.

A praia do Agroal já foi entretanto evacuada “por precaução”, mas até às 18h00 “não havia pessoas ou habitações em risco”, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém. As chamas “progridem numa zona de pinhal, mato e eucalipto”, disse, acrescentando que “a localidade de Vale Meão foi, durante a tarde, a que inspirou mais preocupação”.

Segundo a mesma fonte, “há a registar um ferido, um bombeiro que teve que ser assistido por exaustão” e “o vento e a orografia do terreno” têm dificultado o combate às chamas.

O fogo está a lavrar numa zona de povoamento florestal e, ao início da tarde, temia-se que pudesse colocar habitações em perigo. Daí que o foco dos bombeiros estava a ser o combate directo ao incêndio e, simultaneamente, proteger as casas que estejam na linha do fogo, disse ao PÚBLICO Paulo Cardoso, do CDOS de Santarém. Logo após a deflagração, as perspectivas de combate eram “más”, alertou.

O incêndio estava, às 18h30, a ser combatido por 193 operacionais apoiados por 58 veículos e seis aeronaves.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários