Segunda na TV: PJ Harvey, Rocky e Gabby, antes ou depois do Crepúsculo

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
A RTP2 passa o documentário PJ Harvey: A Dog Called Money

CINEMA

Crepúsculo
AXN, 13h39
Isabella Swan, 17 anos, vai viver com o pai para Forks e pensa que aí a sua vida tornar-se-á tão aborrecida como esta pequena cidade. Mas no liceu conhece o misterioso Edward, um rapaz inteligente, divertido e diferente de todos os outros. Entre os dois começa uma sensual e perigosa relação. Mas Edward consegue correr tão rápido como um leão, travar um carro em andamento com as próprias mãos e é imortal. É um vampiro, e o seu amor algo de amaldiçoado. Catherine Hardwicke realiza o primeiro tomo desta franchise protagonizada por Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson, que adapta os mega-populares romances de vampiros de Stephenie Meyer. Passam em seguida os três filmes que continuam a saga.

Rocky
Fox Movies, 15h39
É a história de Rocky Balboa, um pugilista falhado de Filadélfia a quem é dada uma segunda oportunidade quando lhe é proposta a missão impossível de concorrer ao título de campeão de pesos pesados. Foi o filme de acção que catapultou Sylvester Stallone para o estrelato. Nomeado para dez Óscares, arrecadou três: melhor filme, melhor realizador (John G. Avildsen), melhor montagem. O argumento é do próprio Stallone.

Shutter Island
Fox Movies, 00h37
O xerife Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, na ilha Shutter, para descobrir o paradeiro de Rachel Solando, uma assassina que desapareceu da sua cela. A única pista é uma folha de papel com uma pergunta indecifrável. Ninguém na instituição parece querer cooperar e há algo de particularmente misterioso com o Dr. Cawley (Ben Kingsley). Dirigido por Martin Scorsese, o filme baseia-se na obra Paciente 67, de Dennis Lehane.

DOCUMENTÁRIO

PJ Harvey: A Dog Called Money
RTP2, 22h52
A icónica PJ Harvey, princesa emérita do rock alternativo, alimentou o seu nono álbum de estúdio com visitas ao Afeganistão, Kosovo e Washington D.C., com o objectivo de conhecer as pessoas autóctones e fazer com que a sua linguagem e história de vida inspirassem as letras das suas canções. Seamus Murphy, fotógrafo e realizador premiado, captou esses momentos num documentário conceptual simultaneamente intimista e ambicioso, pela fusão única de biografia, viagem e música.

INFANTIL

Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas
SIC, 14h30
A família do conde Drácula entende que ele deve fazer uma pausa no seu trabalho no hotel e marca-lhe uma viagem num cruzeiro de luxo, para que possa descansar durante uns dias. Já em alto mar, Drácula conhece a misteriosa comandante do navio, Ericka, por quem acaba por se apaixonar. Mas Drácula não sabe que Van Helsing, o seu maior inimigo, é o bisavô de Ericka e que ele continua com o seu plano de eliminá-lo, assim como a todos os monstros que o acompanham nessas férias. E que, pior ainda, a bisneta tenciona ajudá-lo nessa missão…Terceiro filme da série Hotel Transylvania, novamente realizado por Genndy Tartakovsky.

A Casa de Bonecas da Gabby
Panda, 10h
Maratona de uma hora da cativante série animada infantil que acompanha a pequena Gabby, o seu gato Pandy e um grupo de amigos felinos enquanto estes exploram e brincam na sua espectacular casa de bonecas, repleta de pequenos mundos e infinitas surpresas. Juntos, irão crescer, aprender e viver aventuras mirabolantes. É a abertura do especial Brincar, Brincar e Mais Brincar, que trará inúmeras mais maratonas e filmes ao canal Panda - porque o Verão também é dos mais pequenos.

Bingo e Rolly
Disney Jr., 13h40
O Disney Jr. traz-nos novos episódios da divertida (e felpuda) série que acompanha as tropelias de Bingo e Rolly, dois cachorrinhos pug que gostam de brincar, escavar, roer e viajar. Cada episódio é uma aventura motivada pela vontade de ajudar o dono, um bem-disposto inventor, num qualquer problema. Com a ajuda de gadgets e amigos, vão em missões por diversas paragens, com canções pelo caminho.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários