V. Guimarães bate Estoril e engrossa clube dos líderes

Segundo triunfo no campeonato foi construído com golo no arranque do jogo, mas os “canarinhos” ainda ameaçaram empatar depois de ficarem reduzidos a 10 jogadores.

Foto
dr

O V. Guimarães venceu este domingo, por 1-0, o Estoril, em partida da segunda jornada da I Liga, com a formação minhota a juntar-se na liderança a FC Porto, Benfica e Boavista, únicas equipas só com vitórias neste arranque de época.

André Silva assinou aos 16 minutos o único golo do encontro, finalizando uma boa iniciativa pela direita, com Bruno Lameiras a combinar com Tiago Silva, que libertou André Almeida para a assistência ao avançado vitoriano.

O Estoril nunca abdicou de discutir o jogo e foi, inclusive, depois da expulsão de Gonçalo Esteves (60'), por acumulação de amarelos, que os visitantes se impuseram e criaram os maiores problemas ao V. Guimarães.

Bruno Varela acabaria, mesmo, por assumir um papel crucial ao evitar por duas vezes no mesmo lance o golo da igualdade que o Estoril já justificava mas não foi capaz de alcançar.

Sugerir correcção
Comentar