Cristiano Ronaldo, duas décadas a jogar sem medo

Muito mudou em CR7 desde o início em 2002, com o Sporting, até à difícil vida actual no Manchester United. Mas há coisas que continuam na mesma.

Foto
Cristiano Ronaldo, avançado do Manchester United EPA/Peter Powell

Lisboa, 14 de Agosto de 2002. Alvalade recebe a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões entre o Sporting, campeão português, e o Inter Milão, terceiro classificado da Série A italiana. Os “leões” enfrentam este início da época sem Mário Jardel, João Pinto e Sá Pinto, e Laszlo Boloni, o treinador, tem de ir a jogo com outras armas. Chama para o “onze” Marius Niculae, Pedro Barbosa, Ricardo Quaresma e Toñito como o quarteto de ataque. No banco, o treinador romeno tem um jovem de 17 anos, com idade para estar nos juvenis, mas, dirá mais tarde Boloni, estava a chegar à equipa principal com um ano de atraso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários