Toney Douglas, que jogou oito anos na NBA, reforça basquetebol do Benfica

Base norte-americano chega à Luz aos 36 anos, depois de passagens por Turquia, Espanha, Itália, Grécia e Israel.

Foto
Toney Douglas na apresentação, na Luz SL Benfica

O base norte-americano Toney Douglas, que fez quase 400 jogos na NBA, é reforço do Benfica para esta temporada, anunciou neste sábado o clube lisboeta.

Escolhido na 29.ª posição do draft de 2009 pelos Los Angeles Lakers, pelos quais nunca jogou, Toney, de 36 anos, passou oito anos na NBA, com passagens por New York Knicks, Houston Rockets, Sacramento Kings, Golden State Warriors, Miami Heat, New Orleans Pelicans e Memphis Grizzlies.

Pelo meio passou ainda pelos chineses Jiangsu Dragons, jogando, após sair da NBA, nos turcos Anadolu Efes, Sakarya BB e Darussafaka, nos espanhóis do Estudiantes, nos italianos do Pallacanestro Varese, nos gregos do Iraklis e nos israelitas do Hapoel Yossi.

“Quero estar na Liga dos Campeões, ir longe nessa competição, quero ganhar as competições internas: campeonato, Taça, tudo. Estabeleço sempre padrões elevados. Obviamente, por vezes não funciona assim, mas esse é o objectivo principal: chegar lá. Não vai ser fácil, é preciso muito trabalho, e por vezes podem aparecer adversidades, mas é assim que se lida com elas e como se ultrapassam”, disse, em declarações à BTV.

Sugerir correcção
Comentar