Gonçalo Paciência marca na estreia nos Balaídos

Português assinou golo à ponta-de-lança no primeiro jogo oficial, mas o Celta de Vigo permitiu a recuperação do Espanyol.

Foto
Gonçalo Paciência assinou o 2-0 para o Celta de Vigo EPA/Salvador Sas

O internacional português ex-Eintracht Frankfurt Gonçalo Paciência teve, este sábado, nos Balaídos, em Vigo, uma estreia auspiciosa com a camisola do Celta, assinando o segundo golo dos galegos, no empate (2-2) frente ao Espanyol, num jogo com desfecho dramático, marcado por um penálti a favor dos visitantes aos 90+8’.

O jogo teve o ex-FC Porto Marchesín na baliza do Celta, equipa que chegou à vantagem sobre os catalães no período de compensação da primeira parte (45+2') graças a um golo do inevitável Iago Aspas, surpreendendo Benjamim Lecomte com um remate de ângulo praticamente “impossível”.

Antes do desfecho dramático, o português, que foi titular ao lado do veterano e “capitão” Aspas, encarregar-se-ia de dilatar a vantagem, concluindo com indefensável golpe de cabeça (63') uma jogada em que recebeu a bola de costas para a baliza, combinou com Galán na ala esquerda para receber o cruzamento do companheiro na zona da pequena área.

Gonçalo Paciência foi substituído pouco depois, tendo o Espanyol aproveitado para reduzir por Expósito (72'), a marcar numa segunda bola à entrada da área após corte ineficaz de Aidoo. Com o resultado indefinido, o Celta procurou encerrar a questão enquanto os “periquitos” tentavam tudo para evitar a derrota no primeiro jogo do campeonato, beneficiando da intervenção do videoárbitro, que assinalou um penálti depois de o jogo ter prosseguido durante alguns instantes.

Aos galegos restava depositar todas as esperanças no argentino Agustin Marchesín para conservar a vantagem de 2-1, que o Espanyol anulou, de penálti, por Joselu, aos 90+8’.

Sugerir correcção
Comentar