Irma Vep: o streaming ainda é cinema?

O streaming ainda é cinema? Quem para aí filma vende a alma ao diabo? Irma Vep, de Olivier Assayas, reflecte, num divertimento inteligente, sobre essas contradições.

Foto

Os planos da Warner Bros., que se fundiu com a Discovery em Abril, para a HBO Max, um serviço de streaming que começou em Março de 2020 e chegou cá dois anos depois, são juntá-la ao Discovery+ em meados do próximo ano. Por motivos de poupança fiscal, retiram-se já conteúdos, filmes originais e outros títulos que tinham sido recuperados doutros canais, além de se ter cancelado, muito espalhafatosamente, o filme Batgirl, que já tinha acabado a rodagem mas estava ainda em pós-produção. Numa apresentação de slides, a empresa disse que os conteúdos “escritos” eram mais para um público masculino, enquanto a programação “não-escrita”, os reality shows, são para ver de forma confortável, por isso são mais para um público feminino.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar