Francisco Rábano: 5000 quilómetros a pé pela Península Ibérica para mostrar um mundo melhor

O espanhol Francisco Rábano decidiu mudar de vida e foi uma longa caminhada pela Rota Vicentina que o mudou. Especialista em teletrabalho, depois de um contratempo inicial, prepara-se para retomar a maior caminhada da sua vida: cumprir 5000km pelas costas espanhola e portuguesa, interligando conversas e a descoberta de projectos de “impacto positivo”. Como a peixaria de Vila Real de Santo António que dá trabalho a pessoas em risco de exclusão social.

Foto
Francisco Rábano, uma Lenta Premura dr

Dois dias antes tinha tido um contratempo, um pé mal colocado, um golpe forte, e a dor a instalar-se. “Como estava no meio do nada, continuei a caminhar”, conta o espanhol Francisco Rábano. Mais sete quilómetros. E, no dia seguinte, ainda que tenha sentido que se tinha agravado, voltou a caminhar. Grande erro: traumatismo com possível fissura, foi o diagnóstico médico, com a necessidade de repouso. Assim, quando pensávamos que Francisco, Fran, nos falava em Faro – era o que indicavam as últimas histórias nas redes sociais , afinal já estava em Sevilha, à espera do comboio para regressar a Madrid. É aí que está, junto da família, para passar os dez dias de repouso mínimo recomendados depois regressará ao Algarve para retomar o caminho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar