Disney ultrapassa Netflix pela primeira vez em número de assinaturas

Serviço de streaming Disney+ conta agora com 152,1 milhões de assinanturas, o que, a somar aos assinantes das plataformas Hulu e ESPN+, lhe dá a liderança no mercado.

Foto
A marca Star Wars é um dos trunfos da Disney DR

A Disney aumentou o seu número de assinaturas em todo o mundo e ultrapassou pela primeira vez a Netflix – mas estes são resultados acumulados que juntam o serviço de streaming Disney+ a outras plataformas que não operam em Portugal, o Hulu e a ESPN+. Ainda assim, o actual nível de gastos e baixo nível de receita mensal por subscritor impõe que a plataforma de streaming tenha decidido aumentar os seus preços em 38% nas assinaturas sem publicidade e introduzir subscrições com publicidade. Fora dos Estados Unidos, estas novidades começarão a aplicar-se a partir de 2023. Entretanto, a Netflix contesta a forma como a concorrente mede o seu número de assinantes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários