Floresta sem ideologia

A deriva do Governo e partidos seus aliados pretende impor uma visão ideológica do mundo rural: um espaço que não precisa de gestão nem intervenção humana (...). Não podemos admitir a hipótese da auto-regulação, pois esta apenas significa arder até não haver mais combustível.

A atenção dos portugueses é facilmente atraída pela tragédia. Desde a pandemia à guerra na Ucrânia, ficamos presos à sequência em loop de imagens e números que nos fascinam. Com os incêndios, essa atracção primária é usada, invariavelmente, todos os Verões. A presença dos incêndios nas notícias poderia ser uma forma de trazer a sociedade para uma discussão séria e sem ideologias para melhorar o sector florestal. Infelizmente, a maioria de nós fica pela rama.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários