Homem suspeito de matar outro numa rua da Amadora em prisão preventiva

Suspeito foi detido em França com o apoio das autoridades daquele país, revelou a Polícia Judiciária em comunicado.

Foto
PJ também deteve um suspeito da tentativa de três homicídios em Loures daniel rocha

Ficou em prisão preventiva um homem suspeito de matar outro numa rua da Amadora. O crime, com uso a arma de fogo, remonta a 22 de Agosto do ano passado. A Polícia Judiciária (PJ) contou com a colaboração das autoridades policiais e judiciárias francesas na localização, detenção e extradição do suspeito para Portugal.

“Os factos ocorreram num período de tempo em que se verificou um enorme acréscimo de criminalidade especialmente violenta – crimes graves contra a vida e contra a integridade física – resultantes da ocorrência de múltiplas festas, vulgo, raves, que decorriam em diversas zonas residenciais e bairro sociais, levando ao aumento da conflitualidade interpessoal e intergrupal”, diz a PJ em comunicado divulgado esta segunda-feira.

Na mesma nota, explica que as “diligências efectuadas desde o conhecimento da notícia do crime”, permitiram identificar o suspeito - homem de 25 anos, estrangeiro – e obter informação sobre a sua fuga para França.

Foi nesse “quadro da cooperação internacional” que se desenvolveram diligências com as autoridades policiais e judiciárias francesas, “logrando-se assim a sua localização, detenção e extradição”.

Ficou também em prisão preventiva um português, de 28 anos, “fortemente indiciado pela prática de três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, com uso de arma de fogo, ocorridos na via pública, na madrugada do dia 14 de Dezembro de 2020”, em Loures.

Segundo o comunicado da PJ, “os factos ocorreram na sequência de uma altercação mantida, inicialmente, no interior de um estabelecimento comercial e, posteriormente, na via pública, entre o agressor e as vítimas, vindo a culminar com a utilização de uma arma de fogo, pelo arguido agora detido, para atingir as vítimas, duas das quais com gravidade e com necessidade de internamento em meio hospitalar”.

O suspeito fugiu para o Reino Unido, mas com o apoio das autoridades policiais daquele país foi possível fazer “a sua localização, detenção e extradição, a qual que veio a ocorrer no dia de ontem [domingo]”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários