Escolas vão começar o ano lectivo sem medidas anticovid

Directores de escola esperam que “este seja um ano de regresso à normalidade das escolas antes da pandemia, um ano lectivo sem quaisquer medidas” obrigatórias de combate à transmissão de covid-19. Governo põe o foco na responsabilidade individual para garantir saúde pública.

Foto
Normalidade regressa às escolas em Setembro Daniel Rocha

O próximo ano lectivo vai decorrer sem qualquer medida de combate à propagação de covid-19 específica para as escolas, como horários desfasados, máscaras ou corredores de sentido único. A quase um mês do início de um novo ano escolar, a informação foi confirmada ao PÚBLICO pelo Ministério da Educação (ME) em resposta escrita. O Governo adianta que, tendo em conta a fase actual da pandemia e a norma da Direcção-Geral da Saúde (DGS) que está em vigor, “compete a cada um o cumprimento de medidas não farmacológicas de prevenção de infecção”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários