Senado dos EUA aprova maior investimento de sempre no combate às alterações climáticas

Partido Democrata ultrapassa bloqueio interno e garante os votos necessários para aprovar uma das mais importantes promessas de Joe Biden. Obrigada a fazer concessões significativas, a ala progressista lamenta, mas diz que a proposta é “um passo em frente” nas suas políticas.

Foto
O líder do Senado, o democrata Chuck Schumer, conseguiu aproximar as posições de progressistas e moderados Reuters/KEN CEDENO

Após meses de duras negociações internas no Partido Democrata, que chegaram a pôr em causa uma das promessas mais importantes da Administração Biden e forçaram a ala progressista a fazer concessões significativas, o Senado dos Estados Unidos aprovou, na noite de domingo, uma ambiciosa proposta de investimento no combate às alterações climáticas e de aumento da colecta de impostos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários