Midtjylland reconhece tarefa difícil contra Benfica

Dinamarqueses querem rectificar a goleada da Luz e deixar uma imagem diferente no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foto
Henrik Jensen, treinador do Midtjylland, quer deixar uma imagem diferente da do jogo da Luz LUSA/MIGUEL A. LOPES

O treinador Henrik Jensen admitiu esta segunda-feira que o Midtjylland terá uma complicada tarefa para afastar o Benfica e, consequentemente, marcar presença no play-off da Liga dos Campeões, mas espera ver a equipa apresentar uma nova imagem.

“Tentaremos desde o início, mas sabemos que será uma tarefa difícil. O mais importante é ter um bom desempenho. Defensivamente, devemos trabalhar colectivamente e ser corajosos quando tivermos a bola. Essa será a chave para um bom desempenho. Não podemos abrir tanto espaço a ponto de permitir muitas chances”, explicou o treinador do clube dinamarquês, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de terça-feira.

De acordo com Henrik Jensen, o duelo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions, com uma vantagem de 4-1 para o emblema português, servirá também de aprendizagem, tendo em conta a qualidade e o “ritmo incrivelmente rápido” apresentado pelo Benfica.

“Podemos aprender muito ao conhecer um adversário tão habilidoso como o Benfica. Eles jogam num ritmo incrivelmente rápido, o que é uma experiência de aprendizagem boa para os nossos jogadores. Ao mesmo tempo, os jogadores podem ver o que é preciso para chegar a esse nível”, expressou.

O Midtjylland volta a defrontar as “águias” depois de empatar 3-3 na visita ao Lyngby, em jogo da quarta jornada da Liga dinamarquesa. O encontro está agendado para as 18h45, em Randers, e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic. Caso chegue ao play-off, o Benfica poderá defrontar os ucranianos do Dínamo de Kiev ou os austríacos do Sturm Graz.