Dinheiro do PRR não chega para as anunciadas 12 mil novas camas em residências de estudantes

Há cerca de uma dezena de projectos que não têm ainda financiamento garantido, apesar de a “bazuca” europeia ter destinado 375 milhões de euros para alojamento. Ministério garante estar a trabalhar num reforço do financiamento.

Foto
O MCTES está a trabalhar em formas de reforçar o financiamento ao PNAES para conseguir concretizar os projectos em falta Nelson Garrido

Os 375 milhões de euros destinados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção de residências para estudantes do ensino superior não são suficientes para financiar todos os projectos aprovados pelo painel de especialistas que os analisou. Perto de uma dezena de obras não têm ainda financiamento assegurado. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) diz estar a trabalhar num reforço do financiamento. Serão necessários cerca de 50 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 29 comentários