Novo treinador, o mesmo fiasco no Manchester United

A estreia oficial de Erik ten Hag terminou com uma derrota em Old Trafford. Cristiano Ronaldo entrou aos 53 minutos.

Foto
Reuters/TOBY MELVILLE

Vira o disco e toca o mesmo. A estreia oficial do Manchester United na época 2022/23 mostrou que, apesar da troca de treinador, os problemas em Old Trafford são os mesmos. Com poucos reforços após uma temporada de insucesso, os “red devils”, que terminaram a época anterior em sexto lugar, estrearam-se neste domingo na Premier League com mais uma exibição fraca e acabaram derrotados em casa pelo Brighton, por 2-1.

Com Cristiano Ronaldo de início no banco – o português só tem uma semana de trabalho em Old Trafford -, o neerlandês Erik ten Hag apostou para a sua estreia num “onze” sem um jogador de área fixo. Com Sancho e Rashford a caírem nas alas, a responsabilidade de surgir na zona de finalização recaia em criativos: Bruno Fernandes e Eriksen. Com uma equipa com três centrais, a aposta foi um flop.

Comandado por Graham Potter, o Brighton entrou melhor e, aproveitando o fiasco táctico de Ten Hag, realizou uma primeira parte de qualidade. À passagem da meia hora, assistido por Danny Welbeck, Pascal Gross inaugurou o marcador para os visitantes, e, ainda na primeira parte, o médio alemão bisou, colocando os “seagulls” com uma vantagem confortável para o intervalo.

No segundo tempo, o United pressionou mais e, com Ronaldo em campo a partir do minuto 53, acabou por chegar ao golo: aos 68’, num lance confuso na área, MacAllister, pressionado por Dalot, colocou a bola dentro da própria baliza.

A partir daí, o United continuou a pressionar, mas quase sempre de forma anárquica, o que facilitou a defesa da vantagem para o Brighton que, pela primeira vez, conseguiu vencer em Old Trafford.

Sugerir correcção
Comentar