Casa Pia somou num só jogo metade dos pontos de há 83 anos

Os “gansos” empataram no terreno do Santa Clara.

Foto
Santa Clara e Casa Pia dividiram os pontos LUSA/EDUARDO COSTA

Santa Clara e Casa Pia empataram neste domingo a zero em Ponta Delgada, na primeira jornada da I Liga de futebol. A partida marcou o regresso dos casapianos ao principal escalão do futebol português 83 anos depois.

Logo no arranque do jogo, que começou sob uma chuva miudinha que volta e meia apareceu ao longo do encontro, o Casa Pia começou por reclamar um penálti aos seis minutos por mão na bola de Tagawa após um canto.

O árbitro, após consulta ao VAR, assinalou grande penalidade, sendo que Leonardo Lello, na cobrança, atirou para uma grande defesa de Marco, para gáudio dos adeptos no estádio de São Miguel.

O Casa Pia não desanimou e aos 33 minutos os “gansos” voltaram a estar perto do golo: livre de Kunimoto, Rafael Martins apareceu na área para cabecear ao poste e na recarga, Marco, com uma enorme defesa, evitou o golo de Vasco Fernandes.

Já o melhor momento dos açorianos no primeiro tempo aconteceu na recta final dos primeiros 45 minutos, quando João Nunes com um corte crucial evitou o golo a Allano, e dois minutos depois foi o guarda-redes Ricardo Baptista a negar o golo a Ricardinho.

Na segunda parte, o jogo baixou de intensidade, com as duas equipas a acusarem a falta de ritmo. O Santa Clara tinha mais posse de bola, mas a pressão final pertenceu ao Casa Pia, que passou a jogar em superioridade numérica a partir do minuto 80, depois de Ricardinho, do Santa Clara, ter visto o cartão vermelho directo aos 80 minutos devido a uma entrada dura sobre Yan Eteki.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários