Criança morre atropelada no Rali da Madeira

A menina foi colhida por um carro da equipa de Miguel Gouveia na zona da Encumeada, durante a fase final do Rali Vinho da Madeira.

Foto
O acidente aconteceu quando a jovem estava a atravessar a estrada. JOSE FERNANDES/ARQUIVO

Uma menina que se encontrava a assistir à 63.ª edição do Rali Vinho da Madeira foi colhida por um carro da equipa de Miguel Gouveia durante a corrida e acabou por morrer. O acidente ocorreu na freguesia da Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, durante a última classificativa do Rali.

Depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, a criança foi sujeita a esforços de reanimação por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa e do Serviço de Emergência Médica (EMIR) no local. O Diário de Notícias da Madeira avançou que o primeiro socorro terá sido prestado pela dupla Gonçalo Félix e David Santos, socorristas na Cruz Vermelha.

Depois de estabilizada, a criança foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Segundo uma testemunha, entrevistada pelo jornal, o acidente aconteceu quando a menina estava a atravessar a estrada.

O mesmo jornal madeirense cita um comunicado da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, que confirma “que a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2 acabou por não resistir aos ferimentos sofridos”.

Sugerir correcção
Ler 17 comentários