Conhecimento, amizades e inspiração: o que os alunos portugueses trouxeram da competição na NASA

Quatro alunos portugueses participaram na final de uma competição internacional que simula a indústria espacial. A sua equipa não ganhou, mas os estudantes dizem que trazem para Portugal muitas aprendizagens e amizades desta experiência.

Foto
Alunos portugueses com estudantes da equipa que integraram e com outros jovens do Reino Unido, que pertenciam a outra equipa DR

Conhecimento, amizades e inspiração – são estas algumas das palavras que os alunos portugueses escolhem para descrever a sua experiência na Competição Internacional de Design Espacial (International Space Settlement Design Competition, em inglês), que decorreu no Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos, entre 29 de Julho e 1 de Agosto. Embora não terem ficado na equipa vencedora, os estudantes portugueses dizem ter saído deste concurso em que se simula a indústria espacial supermotivados e prontos para outros desafios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar