Caminhos distintos para os candidatos de sempre

Reconstrução no FC Porto, continuidade no Sporting e revolução no Benfica. Assim estão os pretendentes ao título na época que se inicia nesta sexta-feira e que será interrompida durante mês e meio por uma pequena competição chamada Mundial de futebol.

Foto
A Liga 2022/23 é das mais abertas em relação ao possível vencedor das últimas temporadas Adriano Miranda

Mais uma época se apresenta no futebol português (e um pouco por toda a Europa), mas já sabemos que esta não será como as outras. Sensivelmente a meio de Novembro, com pouco mais de um terço das jornadas disputadas (13), o campeonato nacional vai parar por causa de uma pequena competição chamada Campeonato Mundial. Voltará cerca de um mês e meio depois, já passado o Natal e nos últimos dias de 2022, e já se sabe que uma paragem prolongada na época pode ter consequências imprevisíveis. O que for verdade a meio de Novembro pode não o ser no final de Dezembro. Por haver Mundial no Qatar (de 21 de Novembro a 18 de Dezembro), esta será uma temporada com dois inícios e não há nada a fazer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar