Menor apresenta queixa por abusos sexuais no festival MEO Sudoeste

Suspeito foi identificado e caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. Organização confirma existência de queixa, dizendo que suspeitos foram identificados em poucos minutos pela GNR no local.

Foto
Festival começou esta terça-feira e decorre até ao dia 6 de Agosto LUSA/TIAGO CANHOTO

Uma jovem de 17 anos apresentou queixa por alegados abusos sexuais que terão ocorrido na noite de terça-feira no parque de campismo do MEO Sudoeste, festival a decorrer na Zambujeira do Mar, Odemira. A informação foi confirmada ao PÚBLICO pela Guarda Nacional Republicana (GNR) esta quinta-feira.

O suspeito dos alegados abusos sexuais foi identificado e a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que se deslocou ao local.

Fonte da organização confirma ao PÚBLICO por escrito que foram identificados dois casos de tentativa de violação no festival, sendo que apenas uma das queixosas avançou com uma queixa formal junto das autoridades.

A mesma fonte adianta ainda que a segurança privada do festival encaminhou os incidentes para o dispositivo da GNR presente no terreno e que os suspeitos foram identificados em poucos minutos.

A 24.ª edição do Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em Odemira, no distrito de Beja, começou na quarta-feira e decorre até dia 6 de Agosto.

O parque de campismo, onde terá ocorrido o alegado crime, abriu a 31 de Julho.

A edição deste ano representa o regresso deste festival, adiado por duas vezes devido à pandemia de covid-19.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários