Lorenzo De’ Médici: “O meu nome é como um íman”

O descendente de Lourenço, o Magnífico, veste o papel de embaixador de Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva, que se pode visitar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, até 7 de Agosto.

Foto
Lorenzo De’ Médici confidenciou como o apelido já foi motivo de vergonha: “Usei o nome da minha mãe durante dez anos” Nuno Ferreira Santos

Depois de ter inaugurado em Milão, nos 500 anos sobre a morte do génio florentino, efeméride assinalada em 2019, e de ter viajado pelo mundo durante a pandemia (pela China, Coreia do Sul, Alemanha), a Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva chegou a Lisboa num formato inédito: foi montada num centro comercial, na Praça Central do Centro Comercial Colombo (CCC), em Lisboa, e o seu acesso é gratuito. “Estamos muito curiosos para ver como funciona”, confessaram os comissários da exposição, Vincenzo Capalbo e Marinela Bertozzi, ao PÚBLICO, por altura da inauguração. E, um mês depois, mais de 25 mil pessoas já mergulharam no mundo de Leonardo da Vinci, que pode ser visitado até ao próximo domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar