Fenerbahçe de Jorge Jesus triunfa com bis de Lincoln

Brasileiro contratado ao Santa Clara foi a figura do jogo com uma assistência e dois golos na primeira vitória oficial do técnico português.

Foto
Jorge Jesus venceu pelo Fenerbahçe, que superou o Slovácko na Liga Europa EPA/SEDAT SUNA

O treinador português Jorge Jesus somou, esta quinta-feira, a primeira vitória em jogos oficiais pelo Fenerbahçe, ao bater em casa o Slovácko, da República Checa, por 3-0, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Em Istambul, em duelo da primeira mão, o médio brasileiro Lincoln, ex-Santa Clara, foi a grande figura da partida, ao bisar (45+2 e 81 minutos) depois de ter assistido Emre Mor (17'), para o primeiro golo da partida.

No terceiro golo turco, destaque para a assistência do internacional português Bruma, que, tal como o seu compatriota Crespo, foi chamado aos 60 minutos.

Nessa altura, o Slovácko já actuava com menos uma unidade, por expulsão de Hofmann (48'), com a equipa de arbitragem portuguesa liderada por João Pinheiro a deixar os checos reduzidos a dez.

Menos sorte teve o Dudelange, do treinador português Carlos Fangueiro, que foi à Suécia perder com o Malmo, por 3-0.

Tal como o Fenerbahçe, o campeão luxemburguês foi relegado dos jogos de acesso à Liga dos Campeões para as eliminatórias da Liga Europa.

Sugerir correcção
Comentar