PS chumbou cinco audições a ministros em quatro meses

A maioria absoluta socialista permitiu aos deputados do partido, neste início de legislatura, chumbar cinco pedidos de audição a ministros e impedir ainda a ida de António Costa e de José Luís Carneiro à Assembleia da República.

Foto
Os pedidos de audição a Pedro Nuno Santos referiam-se aos CTT e ao aeroporto de Lisboa LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Nos primeiros quatro meses da actual legislatura, o Parlamento já realizou 69 audições a membros do Governo, mas cinco requerimentos apresentados pelos partidos da oposição para ouvir ministros em sede de comissão parlamentar foram recusados pelos socialistas. A maioria parlamentar do PS remeteu ainda a apreciação a um pedido de audição ao ministro da Administração Interna feito pelo PSD para Setembro, depois da interrupção dos trabalhos parlamentares, e ajudou a travar a ida de António Costa ao Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários